A sua concentração nos tecidos deve manter-se sempre dentro de uns limites restritos, pelo que a sua falta ou o seu excesso devem estar permanentemente equilibrados. Além disso, é um meio de transporte de nutrientes, resíduos e hormonas por todo o nosso corpo.
Hidrata todo o organismo, ajuda a eliminar toxinas, a emagrecer, faz bem à pele, intestinos, rins, … A água é, pois, essencial à vida e à nossa saúde.
A quantidade de água que necessitamos de beber diariamente varia muito de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da actividade, do estado de saúde, do padrão alimentar e até mesmo do clima.
Normalmente, quando temos sede já perdemos demasiada água, por isso devemos habituar-nos a beber líquidos ao longo do dia. Além do mais, devemos ter em conta que com o avanço da idade e o decréscimo da actividade física a sensação de sede é também reduzida.
O nosso corpo só retém a água de que necessita. Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina.
Assim, é fundamental termos a noção de que para a nossa sobrevivência a água que bebemos é tão essencial como o ar que respiramos.
Sabias que a quantidade de água num bebé representa cerca de 80%, enquanto que num adulto representa cerca de 60%?
E pronto, queridos Insaciáveis, hoje ficamos por aqui.
Até quarta :D
ola!
ResponderExcluirgosto muito do vosso blogue, e muito interessante, e voces estão a conseguir com que ele se torne cada ves mais importante!!!
abraços e beijinhos...
TMPR
Bia passei para conhecer seu blog ele é espetacular, chow, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha