23 de abril de 2010

Stress aumenta o risco de obesidade entre os jovens


Hoje trago para vocês a notícia de que o aumento dos níveis de stress entre os jovens está associado a uma maior probabilidade de eles se tornarem obesos.
Esta foi a conclusão a que chegou o estudo desenvolvido por uns investigadores norte-americanos da Universidade do Estado de Iowa.

Foram avaliados mais de mil adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e as suas mães – todos de famílias de baixos rendimentos a viver em grandes cidades dos Estados Unidos – sendo que 47% dos jovens tinham excesso de peso. Além disso, as análises indicaram que um aumento no nível de stress da mãe aumentava a probabilidade do adolescente com insegurança alimentar estar acima do peso.

Assim, defendem estes investigadores que "as políticas dirigidas ao combate à obesidade juvenil devem considerar os benefícios de reduzir os níveis de stress individuais enfrentados por adolescentes de baixos rendimentos e, para os adolescentes com insegurança alimentar, os benefícios de se reduzir os níveis de stress da sua mãe”.

Bem, este estudo é bastante alarmante, não acham?

Partilhem connosco as vossas opiniões!!

Até sexta ;)

Um comentário:

  1. De facto, este estudo é muito interessante. Mais, é bem provável que o stress tenha realmente alguma influência no peso das pessoas...

    ResponderExcluir