12 de fevereiro de 2010

Consequências da obesidade


Olá amigos!
Hoje vou falar-vos das consequências que pode trazer a obesidade.
É importante lembrar que a obesidade não é só um problema estético. As consequências da obesidade e do excesso de peso são muitas e variadas, indo do aumento do risco de morte prematura a várias patologias que não são mortais mas que debilitam o indivíduo, assim como várias consequências psicológicas que podem ter um efeito desfavorável na qualidade de vida.
Os principais problemas de saúde relacionados com a obesidade e o excesso de peso são: Diabetes de tipo 2, doenças cardiovasculares e hipertensão, doenças respiratórias, alguns tipos de cancro, alteração da qualidade de vida…
O aumento do risco destas doenças depende do excesso de peso, da localização da gordura corporal, da importância do ganho de peso durante a idade adulta e da quantidade de actividade física. A maioria destes problemas pode ser melhorada com uma perda de peso relativamente modesta (10 a 15%), especialmente se aumentar também a actividade física.
Estudos realizados mostram que os indivíduos obesos podem parecer alegres e despreocupados no convívio social, mas sofrem com sentimentos de inferioridade, são dependentes, passivos e têm profunda necessidade de serem amados.
Espero ter sido esclarecedor para vós amigos.

Bom fim de semana e boas comemorações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário