26 de março de 2010

Algumas dicas para uma vida saudável


Olá amigos,

Tal como vos disse na semana passada, hoje vou dar-vos algumas dicas recomendadas por médicos e nutricionistas para uma vida saudável:
-Seguir uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras;

-Respeitar os horários das refeições e não beliscar guloseimas entre um intervalo e outro;

-Evitar alimentos gordurosos, como doces, fritos e refrigerantes;

-Praticar actividades físicas, quer sejam desportos na escola ou ginásio, desde que seja orientado por um profissional. Caminhar é um óptimo exemplo, pois qualquer pessoa pode;

-Beber bastante água, pelo menos 2 litros por dia. A água é importantíssima no bom desempenho das funções do organismo. Principalmente para quem pratica actividades físicas, pois mantém o corpo sempre hidratado.

A obesidade é um problema grave e deve ser encarado com cuidado. Se está ou conhece alguém que esteja acima do peso, deve procurar ajuda médica, pois as causas da obesidade podem ter diversas origens, desde hábitos irregulares até factores genéticos e hormonais. Quanto mais cedo for tratado, maiores são as oportunidades de cura. Mas não se esqueça que o mais importante é estarmos de bem com nós mesmos. Ter um corpo saudável depende do equilíbrio emocional e de uma mente consciente.

ESPERO QUE TENHAM UMAS BOAS FÉRIAS, POIS APENAS RETORNAREMOS DAQUI A 2 SEMANAS.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que ter uma vida saudável é fundamental para o nosso bem-estar. Só assim podemos prevenir os mais diversos problemas de saúde.

    Acho que estão a desenvolver um óptimo trabalho. O vosso blogue está espectacular!

    Vou passar a visitá-lo frequentemente, porque, de facto, vale a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente blogue que criaram!!

    Adorei :D

    ResponderExcluir