2 de março de 2010

Isabelle Caro

Olá =*)

Encontrei este testemunho de uma modelo que participou numa campanha contra anorexia. É de 2007 e há quem diga que ela fez isto como forma de culto e orgulho em relação ao seu corpo, mas como eu acho que não e também como achei interessante decidi falar sobre ela aqui.
Esta modelo chama-se Isabelle Caro e entrou no "mundo da anorexia" aos 13 anos devido, segundo ela, a uma infância difícil.

Vou deixar aqui 2 vídeos de uma entrevista que lhe foi feita.

Isabelle Caro







Por hoje está tudo. Quero só agradecer a todas as pessoas que nos têm seguido e que nos apoiam. Obrigada =D

Até para a semana. *

8 comentários:

  1. Ela deixou-se fotografar sem roupa para que a magreza e outros problemas (visíveis na foto) fossem mais visíveis. Recordo ter lido uma entrevista em que dizia que a roupa com que desfilava não deixava ver a real situação. E claro que ela não fez isso por orgulho ao corpo que tinha.

    ResponderExcluir
  2. Ela apenas fez aquela campanha sem roupa para mostrar ao mundo os terríveis efeitos dessa doença que afeta muitas pessoas no mundo e por falta de um real conhecimento dos danos a saúde que ela pode causar.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Ela queria que a sociedade entendesse o que realmente se passa! O que é efectivamente a anorexia. Para chocar a populaçao, mas com a intencao de alertar! Pois a anorexia não é uma mania, uma futilidade, como muita gente pensa! A anorexia é uma doença muita seria, muito grave! Que mata! Tanto é que infelizmente hoje soubemos que isabelle morreu:( Nos simplesmente nao temos controlo na situacao. Eu sei que é muito dificil compreender isto, mas é assim, por muito que queiramos.. nao se consegue. Depois ha algo que por alguma razao nos faz acreditar, e comecar a melhorar, nao consigo identificar o que, tal como nao o motivo que me levou a desenvolver uma anorexia faz 2 anos e meio. Mas hoje estou bem:) nao com o peso certo, ainda, mas estou muito bem, como bem, bastante bem até. O que me apetece, e acreditem sabe me muito bem! REaprendi a gostar de comer, que foi algo que sempre adorei, e continuo a gostar muito!! Acreditem, nós somos capazes! Tenham força, e nao desistam! Isso nao é vida! Nos sabemos, mas sei que nao depende de nós, a nossa mente fala bem mais alto! Mas conseguimos, lutem! Nao deixemos que esta nossa inimiga nos consoma. Eu estive muito mal tambem, a morrer... cheguei a um imc de 10,5 mas nada me fazia comer, fui internada. 5 vezes, a 1a vez 3 meses e as restantes 1 mes e meio. Pois saia e voltava a deixar de comer. Mas como vêm nós somos fortes! Vivam:) Lutem pela felicidade.
    Muita força!
    Se precisarem de alguma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Ela morreu essa semana... cm 28 anos e pesando 31 quilos.
    ela viveu a vida inteira tentando perder peso... e morreu tentando engordar...

    ResponderExcluir
  5. poxa coitada, que vida dificil ela teve, uma infância horrorosa.... qdo estava tendo alguma esperança de namorar, ter filhos, voltar pro teatro etc, veio a falecer.... nunca me esquecerei dela....

    ResponderExcluir
  6. A anorexia, é realmente uma doença, e não uma moda, uma obsessão, como muitos pensam, que nunca se ultrapassa, apenas se aprende a viver com ela. Faz 11 anos que tento gerir a minha vida com disturbios alimentares, anorexia, fazes de compulsão e bulimia...apetece desistir. Mas o importante é encontrar um equilibrio, o que não é fácil. Ao inicio quando comecei falsamente a melhorar só pensava que não queria voltar a passar por tremer cada vez que me sentava à mesa ou simplesmente porque chegava a hora da refeição, por analizar todos os rótulos de iogurtes e compras que fazia quinhentas vezes para conferir o valor nutricional e calórico. Entrei numa fase de "não quero saber", e passei a ter ataques de compulsão em que comia tudo o que havia à disposição até ficar mal disposta e vomitar. Engordei imenso e detestava-me. Até quando era magra me detestava...esse é um dos grandes problemas de pessoas com disturbios alimentares, não existe auto-estima...Cheguei a um ponto onde a comida dominava a minha vida, e disse basta! Preciso de ajuda, sozinha não consigo. Hoje estou melhor...mas tenho altos e baixos. Se gosto de mim, como sou? Não, em todos os aspectos. Mas vou lutando, ainda que muitas vezes me falte a força. Procurem ajuda, assumam que estão doentes ou a vossa vida vai ser um inferno para sempre...

    ResponderExcluir
  7. Só quem viveu o drama da anorexia pode entender a dimensão do estrago que ela faz na vida da pessoa. A anorexia quase destruiu a minha vida, levou-me ao fundo do poço e deixou-me marcas profundas.Quando tudo começou eu tinha 16 anos,pesava 56kg, achava-me feia e gorda,foram anos de sofrimento que roubaram meus sonhos e uma parte da minha vida. Depois de tratamentos, força de vontade e muita fé em Deus hoje sinto-me curada e livre. Tenho 30 anos,sou enfermeira,tenho uma familia e sou muito feliz...

    ResponderExcluir
  8. A anorexia quase acabou com minha vida,fiquei depressiva, me afastei dos amigos, parei de lutar pelos meus sonhos...estava cega, pois é assim que essa doença me deixou:cega! Eu só pensava em emagrecer,achava que quanto mais o meu peso baixasse, mais feliz eu seria. Ah, como eu estava enganada!!Se tivesse aceitado ajuda mais cedo, talvez hoje as cicatrizes não seriam tão grandes...Mas, graças a Deus, ainda deu tempo, pois estou viva e, aos poucos, voltando a VIVER!!

    ResponderExcluir