16 de março de 2010

Anorexia Alcoólica


Ola' =D

Uma outra forma de anorexia, cujo termo não é dado pela medicina como oficial e também ainda não foi classificado na Classificação Internacional de Doenças e no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, é a anorexia alcoólica, ebriorexia (espanhol) ou drunkorexia (inglês), que é um distúrbio proveniente do alcoolismo, no qual ocorre a perda de vontade da pessoa se alimentar, devido ao uso abusivo do álcool. A faixa etária entre os 20 e os 40 anos troca a alimentação pela bebida alcoólica, com a finalidade de redução das medidas corporais e restrição às calorias. A classificação deste problema ainda possui divergências quanto a forma de considerar a anorexia alcoólica como de facto um transtorno alimentar.
O álcool ingerido com o estômago vazio facilita a sua absorção. Actuando sobre o Sistema Nervoso Central, o álcool age primariamente como um agente euforizante (produz depressão nos mecanismos inibitórios de controle), todavia, dependendo da quantidade ingerida torna-se um depressor. Reduz a ansiedade, causa sedação e provoca ataxia (falta de coordenação dos movimentos) e torna a fala pastosa, característica do alcoolismo, em toxicidade aguda.
Uma das influências apontadas para este tipo de "prática" é a cantora Amy Winehouse.


Até para a semana :D

Um comentário:

  1. Anorexia is common in alcoholic famous as this type of eating disorder is extremely expensive and that consists in the consumption of alcohol exes. this should be avoided and which any type of eating disorder.

    ResponderExcluir