9 de março de 2010

Público-alvo principal


Ola' =D

Q tal esta terça?? :D
Hoje vou falar sobre o público-alvo principal.

Habitualmente são jovens com uma auto-estima baixa, alguns traços obsessivos, dúvidas acerca do seu valor pessoal, com padrões elevados de exigência e responsabilidade, inseguras, que não sentem confiança em si e com dificuldades em estabelecer relações com os outros. Ou seja, sentem que não conseguem gerir a sua vida, tomar decisões ou simplesmente fazer as coisas bem, o que faz com que se centrem no seu corpo e no seu controlo como forma de obterem valor pessoal.
Afecta predominantemente as adolescentes entre os 14-20 anos, podendo iniciar-se mais cedo. Embora seja predominante no sexo feminino, surge também no sexo masculino (como ja' disse anteriormente).
Numa 1a fase da perda de peso são elogiadas, no entanto, as jovens começam a sentir que precisam de força de vontade para controlar a fome e emagrecer. Assim, a perda de peso é percepcionada como uma vitória pessoal.

Ex-Votos

Nunca pares de lutar!!

Ate' para a semana **

Um comentário:

  1. Felicito o blogue que acompamnho. No entanto a este post vou acrescentar dois pequenos reparos que desejo não sejam mal interpretados pela autora ou pelo grupo que o man`^em. Reafirmo: parabéns pelo blogue.Na caracterização da anorexia nervosa é preferível não abusar dos estereotipos. Ou dos perfis muito rígidos. A doença está presente em pessoas com diferentes traços de personalidade e estilos de vida. Atravessa culturas, sociedades, idades, etc.
    Um pequeno reparo adicional: não é adequado refeir público alvo (pois esse termo é usado mais em estudos de mercado/marketing, ou anaálise de consumidores, etc.). Sao antes as pessoas que pelas características possuidas apresentam uma maior probabilidade de ficarem doentes. Não se pode falar de público alvo mas sim de maior probabilidade: por exemplo as pessoas idosas possuem mais probabilidade de ter reumático que as mais novas.

    ResponderExcluir