7 de maio de 2010

Chocolate


Olá a todos :)

Esta semana vou falar-vos sobre um dos nossos "alimentos" preferidos: o CHOCOLATE!!!Se por um lado, ingerir grandes quantidades de chocolate aumenta o risco de obesidade na medida em que o chocolate é rico em açúcar e gordura, se o fizermos com moderação tal já não acontece. Bem pelo contrário, o seu efeito é bastante benéfico para a nossa saúde.
Por exemplo, um pequeno pedaço de chocolate preto por dia melhora o fluxo arterial e beneficia a saúde vascular. Num relatório apresentado na reunião anual da Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, em Chicago, cientistas afirmaram que o chocolate escuro, em pequenas quantidades, pode reduzir o risco de um ataque cardíaco por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Esses mesmos efeitos não foram observados em relação ao chocolate branco, composto basicamente por gordura.

Claro que se nós ingerimos chocolate, é maioritariamente por prazer; se isso traz benefícios ainda melhor, mas o mais importante é não o fazermos em excesso porque assim em vez de bem, só estaríamos a fazer mal a nós próprios.

Até para a semana amigos!!

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Parabéns pela vossa informação, tão rica e interessante.

    ResponderExcluir